Páginas

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Palocci diz que Dilma definiu concessão de obras em 3 aeroportos

26/04/2011 12h45 - Atualizado em 26/04/2011 13h48

Viracopos, Brasília e Guarulhos terão serviços em regime de concessão.
Pesquisa do Ipea mostrou obras em aeroportos estão atrasadas.
Nathalia Passarinho Do G1, em Brasíli

O ministro da Casa Civil, Antonio Palocci, disse nesta terça-feira (26), sem dar detalhes, durante reunião do Conselho de Desenvolvimento Ecônomico e Social, que o governo definiu as regras para a concessão de obras e serviços nos terminais dos aeroportos de Viracopos, Brasília e Guarulhos.

“No dia de ontem a presidente definiu uma série de medidas, em particular os critérios de concessão dos terminais de Viracopos, Brasília e Guarulhos. Vamos ter obras em regime de concessão nos terminais de três principais aeroportos”, disse.

Dilma ‘não puxa a orelha de ninguém’, diz ministro sobre atrasos em obras
Nove aeroportos não devem ficar prontos para a Copa, aponta Ipea
Governo está 'até noturnamente' atento à inflação, afirma Dilma
A medida serve para acelerar as obras necessárias para a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2014. Relatório divulgado pelo Instituto de Pesquisas Econômicas Aplicadas (Ipea) revelou que as obras em 9 dos 13 aeroportos em cidades-sede da Copa não ficarão prontas a tempo do mundial.

Palocci afirmou ainda que outros dois aeroportos, Confins, em Belo Horizonte, e Galeão, no Rio de Janeiro, também deverão ter execução de serviços em regime de concessão.

"Também pediu a presidenta que a Secretaria da Aviação Civil avance seus estudos sobre Confins e Galeão, que são dois aeroportos prioritários. Cinco aeroportos terão iniciativas de curto espaço de tempo em regime de concessão porque queremos combinar a urgência das obras com a necessidade de investimento público e privado para que a gente possa dar resposta a essas questões no menor espaço de tempo possível", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário